quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Odd e os Gigantes de Gelo, Neil Gaiman

Sinopse 
Há muitos anos, numa antiga aldeia viquingue da Noruega, vivia um rapaz chamado Odd. Até ao momento em que esta história começa, Odd não era muito afortunado. O seu pai tinha morrido e a mãe voltou a casar com outro homem que já tinha sete filhos. Depois de um acidente em que uma árvore quase lhe esmagou uma perna, Odd passou a andar apoiado numa muleta. Tudo se tornou ainda mais difícil naquele ano, porque o inverno parecia não ter fim e os aldeãos andavam perigosamente irritáveis. Foi então que Odd decidiu fugir de casa. Deslocando-se com dificuldade, dirigiu-se para a floresta e instalou-se numa cabana que o pai ali construíra. Mas a sorte de Odd estava prestes a mudar de uma maneira que ele nunca poderia ter imaginado quando encontrou aqueles estranhos animais, o urso, a águia e a raposa… 
Opinião 
Odd e os Gigantes de Gelo é a obra menos negra de Gaiman. Neste conto, o autor conta-nos a história de Odd, um rapa cuja perna foi esmagada e anda com ajuda de uma muleta. Quando foge de casa, Odd encontra um urso, uma águia e uma raposa falantes, que lhes vão justificar a razão do inverno ainda não ter dado lugar à primavera. 
Gaiman habituou-nos à sua escrita fantástica e presenteou-nos com esta narrativa de perseverança e coragem, e carregada de mitologia nórdica, como ja é habitual. 
Para melhorar ainda mais este livro, ele vem munido de ilustrações encantadoras que fazem a delícia dos pequenos e dos graúdos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário